Curta Balada
Wiki das bandas guarapuavanas
Wiki das bandas guarapuavanas

Há uma cena em Guarapuava. Uma cena nitidamente mais forte que há três ou quatros. Uma cena que merece, e deve, ser registrada, “historiada”, contada e recontada. Enfim, apoiada. Muitos músicos, muitas boas bandas. A maioria ainda sem um álbum para chamar de seu. A maioria ainda sem conseguir emplacar no mercado. Mas na luta, constante e sem descanso. Porque música é assim: você faz primeiro por amor, e se o amor for suficientemente grande, talvez consiga seu lugar ao sol. Só amor não resolve, mas ajuda, assim como a técnica, a criatividade, a capacidade de inovação e, óbvio, muita transpiração.

Minha ideia inicial era colocar artistas locais, na Wikipedia, mas há restrições quanto aos temas que podem ser elencados por lá. Os editores mais experientes não toleram nada que seja “relevante” na visão deles. Portanto, haveria o risco de desenvolver páginas que seriam deletadas em pouco tempo.

Assim, resolvi criar nossa própria WIKI. E acabou ficando bem mais interessante mesmo. Primeiro, pela ausência de perigo de deletarem tudo. Segundo, por uma maior liberdade de edição. Não precisamos ser tão técnicos nos textos. E terceiro, porque as informações ficam confortavelmente reunidas em um local bem específico.

Você, artista, solo ou banda, de qualquer estilo musical, que acha importante escrever a história dos sons guarapuavanos, ajude-nos. Escreva, reescreva, mantenha contato. Vamos construir essas tantas histórias bacanas que temos.

A estrutura básica das páginas segue o padrão de informações para artistas usada pela Wikipedia. Seria interessante manter uma estrutura minimamente padronizada, mas sem as amarras tradicionais. Podemos criar e recriar da forma que considerarmos mais interessante.

A página inicial é ESTA. Falta uma infinidade de artistas e bandas na lista, e conto com a ajuda de vocês para “resgatar” nomes, histórias e informações.

Por Fabiano de Queiroz

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br