Curta Balada
WGP #26: Felipe Micheletti e Guto Inocente fazem duelo de prodígios do kickboxing na luta principal
WGP #26: Felipe Micheletti e Guto Inocente fazem duelo de prodígios do kickboxing na luta principal

No próximo dia 5 de setembro, a cidade de Guarapuava, no Paraná, vai receber um verdadeiro duelo de gigantes na luta principal do WGP #26. O sorocabano Felipe Micheletti, de 1,94m, campeão brasileiro profissional da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e vice-campeão mundial de Kickboxing, e Guto Inocente, de 1,91m, uma lenda da trocação e ex-lutador do UFC, vão disputar o cinturão da categoria até 94,1 kg. A expectativa é de um dos combates mais acirrados da organização, entre dois dos melhores kickboxers do mundo que, juntos, somam seis títulos nacionais. A Bandsports, a TV Esporte Interativo e a TV Aratu, filial do SBT na Bahia, transmitem o evento ao vivo, a partir das 20h (horário de Brasília).
Atualmente com 25 anos de idade, Felipe Micheletti já foi chamado de prodígio do Kickboxing, devido à conquista pan-americana em 2012 e ao vice-campeonato mundial da WAKO (World Association of Kickboxing Organizations) em 2013, ainda muito jovem. Atual campeão brasileiro profissional da categoria até 94,1kg, Micheletti é descendente de italianos e busca sua primeira glória internacional com o título do WGP. Vindo de vitória sobre o croata Toni Milanovic, atual Campeão Europeu, ele acredita serem estes o melhor momento e adversário para alcançar o feito.

“Venho de uma boa vitória e estou vivendo grande momento na carreira. Sinto que estou no auge físico e chegou a hora de conquistar esse cinturão do WGP. A oportunidade que me foi dada é única e vou aproveitá-la. Conheço o Guto desde quando comecei a participar dos eventos da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) e acompanhava e admirava suas performances. Sei o quanto ele é forte na trocação, mas estou bem preparado para lutar cinco rounds com a mesma intensidade sempre buscando o nocaute e a vitória”, garante o lutador, que tem 11 vitórias e quatro derrotas em seu cartel.

Preparação nos Estados Unidos para recomeço no kickboxing

Carlos Augusto Inocente Filho, o Guto Inocente, já nasceu com sangue de lutador. Seu pai, Carlos Inocente, é faixa preta de Kickboxing e jiu-jitsu, além de mestre de capoeira, então inseriu as artes marciais no cotidiano do filho ainda na infância. Após praticar Karatê e Jiu-Jitsu, o jovem Guto descobriu sua paixão: a luta em pé. Com isso, especializou-se em Kickboxing, modalidade pela qual já conquistou três títulos pan-americanos, dois sul-americanos, cinco brasileiros e um vice mundial. No MMA, chegou a lutar duas vezes pelo UFC, mas não conseguiu êxito nas apresentações, e agora retoma a carreira no Kickboxing.

Estreante no WGP, o brasiliense espera conquistar o único título que falta para sua coleção na trocação. Os treinos foram realizados parte em Brasília e parte nos Estados Unidos, na academia Blackzilians, onde tem a companhia de astros do MMA como Vitor Belfort, Rashad Evans e Anthony Johnson, além de Tyrone Spong, um dos mais renomados kickboxers do mundo.

“No UFC fui muito afoito e acabei não conseguindo o rendimento esperado, mas já passou. Estava com saudade de lutar Kickboxing, que é a modalidade que amo e já conquistei muitas glórias, então a chance pelo cinturão na estreia foi justa e vou buscar a vitória do começo ao fim. Fiquei muito satisfeito com essa chance que o WGP me deu e feliz por enfrentar um kickboxer de alto nível, que vem se destacando no cenário nacional. Fiquei boa parte do tempo me preparando na Blackzilians e aprendi ainda mais, então vou dar um grande show”, assume Guto, que possui 46 triunfos na luta em pé, com 25 nocautes e 14 revezes.

O WGP #26 terá outros 12 combates de alto nível de trocação, com destaque para o Challenger GP formado por Rafael Kratos x Ricardo Soneca e Ariel Machado x Junior Alpha. O campeão será decidido na co-luta principal da noite e vai definir o primeiro desafiante de Alex Pereira, atual campeão da categoria até 85kg. O evento terá ainda a única brasileira Campeã Mundial pela WAKO, a capixaba Barbara Nepomuceno, enfrentando a paulista Talita Moreno e uma super luta internacional entre Bruno Cerutti, que luta em casa, e o equatoriano Miguel “El Faraon” Abad.

Ingressos

Ingressos disponíveis nos pontos de venda abaixo:
– Superpão Compre Mais
– Superpão Hiper
– Superpão Padre Chagas
– Auto Posto Superpão

fonte:Nocaute na Rede

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br