Curta Balada
“Vou tentar fazer que ‘APELIDO CARINHOSO’ seja a musica do ano”, diz Gusttavo Lima
“Vou tentar fazer que ‘APELIDO CARINHOSO’ seja a musica do ano”, diz Gusttavo Lima

Gusttavo Lima já é figurinha carimbada no nosso ranking Brasil Hot 100, publicado semanalmente às segundas-feiras. Com o atual single, “Apelido Carinhoso”, o artista já ocupa o topo da lista há onze semanas consecutivas. Mas não foi o único êxito do cantor por aqui.

Anteriormente, Gusttavo Lima já passou dez semanas não consecutivas na liderança com “Eu Vou Te Buscar”, parceria com Hungria Hip Hop. Em 2018, ele não esteve no 1º lugar do ranking por apenas duas semanas – em uma, a primeira do ano, o lugar foi ocupado por Thiago Brava; “Dona Maria”; na outra, o topo ficou com Naiara Azevedo e “Pegada Que Desgrama”.

Com levantamento feito pela Crowley, o Brasil Hot 100 conta com as músicas mais tocadas nas rádios brasileiras, mas se engana quem pensa que o sucesso do sertanejo não reverbera no virtual. Atualmente, “Apelido Carinhoso” ocupa o Top 10 da lista Top 50 Brasil do Spotify, que reúne as músicas mais tocadas do país na plataforma.

Para comemorar o recorde, a Billboard Brasil conversou com Gusttavo Lima sobre o sucesso do single e os próximos passos da carreira:

Você bateu seu próprio recorde no topo do Brasil Hot 100. Como é receber essa notícia?

É muito bacana porque não se trata de uma carreira de um ano, dois anos. Já são quase dez anos e a parte difícil é manter o sucesso, manter esses resultados. Só tenho que agradecer aos fãs. Gusttavo Lima não é mais novidade, todo mundo conhece, não é o artista do momento. Estou muito feliz com os últimos lançamentos, os resultados também foram bons com “Eu Vou Te Buscar”, “Homem De Família”, “Abre O Portão Que Eu Cheguei”. Acho que estou no caminho certo e vou continuar fazendo tudo do mesmo jeito: músicas que façam parte da vida das pessoas, que retratam o cotidiano. “Apelido Carinhoso” é isso, todo mundo tem um apelido em casa com algum parente, amigo, namorado. “Homem De Família”, que lancei em 2016, virou música de casamento, recebi muitos vídeos.

Quando você e sua equipe estão em estúdio trabalhando em uma faixa, dá para sentir que há algo de diferente, que ela tem mais potencial?

A gente já sente, pensa no público cantando. Não é só gravar e soltar, sem lógica. É tudo muito bem pensado, na maneira como o material será recebido. “Apelido Carinhoso” faz parte do projeto Buteco do Gusttavo Lima Vol. 2. O primeiro volume foi lançado em 2014 e o sucesso foi tanto que o projeto deixou de ser só um DVD e virou show. Tenho datas para daqui dois meses que estão praticamente esgotadas. É um formato muito legal para um público que gosta das minhas músicas porque tem mais comodidade, é um show com mesas.

O sertanejo é um gênero que continua investindo muito na divulgação das rádios. Qual o peso dessa mídia para vocês do meio?

As rádios mais ouvidas em São Paulo são sertanejas. As que estão em terceiro e quarto lugar são populares e também tocam sertanejo. As grandes capitais também tocam música sertaneja porque ela se expandiu e ganhou esses espaços. Hoje, o rádio é muito importante no processo de criação de um artista, para manter um sucesso. A internet é muito forte, muito rápida, mas o rádio continua sendo a principal plataforma de música para nós, o termômetro. É também o principal meio de comunicação para as pessoas que não têm condição de ter internet, que estão no interior. O mercado sertanejo se baseia 80% no rádio.

Você vai continuar trabalhando “Apelido Carinhoso” ou já pensa no próximo single?

Seguimos com “Apelido Carinhoso”, não tem como parar de trabalhar uma música que está indo tão bem. Ela foi lançada em 10 de dezembro e foi para as rádios em 4 de janeiro. E estamos em abril! Se conseguirmos ficar mais um mês em 1º lugar e, no próximo mês, no Top 10, temos a chance de ter a música mais tocada do ano. Para outro artista chegar e acertar um hit assim, a música tem que ser muito forte. Vou trabalhar ela o máximo possível, vou tentar fazer ser a música do ano. Planos para lançamento de próximo single só entre junho e julho.

fonte: BillboardBrasil

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br