Curta Balada
Veja alguns dos benefícios físicos e psicológicos que a música oferece
Veja alguns dos benefícios físicos e psicológicos que a música oferece

Escutar música, além de ser um momento prazeroso, também pode trazer vários benefícios para o nosso corpo e mente. No campo físico, escutar música enquanto faz exercícios físicos é uma maneira eficaz de conseguir mais energia.
Quando se sentir esgotado, ouça a sua canção favorita, ou uma bem animada, e você se sentirá mais disposto para terminar o exercício. Estudos comprovaram, também, que ouvir música depois do treino faz com que o seu corpo se sinta renovado mais rapidamente.

Além disso, escutar música pode diminuir a sua dor. Está sentindo uma cólica muito forte? Coloque para tocar uma banda que você goste muito. Agora, se você tem dormido mal e está com insônia, cientistas comprovaram que música clássica pode ajudá-lo a combater isso.

Os seus vasos sanguíneos também podem se favorecer ao escutar música: pacientes que escutavam um som agradável no hospital tinham um fluxo sanguíneo melhor, além de se sentirem mais confortáveis e felizes.

No âmbito psicológico, música também pode oferecer diversos benefícios. Primeiro de tudo, ouvir suas canções favoritas reduz o estresse e diminui os efeitos da depressão. Quando você se sentir muito irritado ou triste, uma possível solução é escutar sua música favorita.

Ouvir uma melodia que faça bem a você também pode aumentar a sua cognição e a capacidade de absorver novidades. Por isso, escutar música antes de ir para o trabalho ou assistir a uma aula pode ser uma boa ideia.

Estudos ainda mostraram que o efeito de uma massagem para diminuir a ansiedade é o mesmo de escutar música: ou seja, ouvir a sua banda preferida antes de uma prova importante será tão eficaz quanto uma sessão com um massagista.

Viu só quantos benefícios a música pode oferecer? Portanto, não deixe em casa o seu fone de ouvido e comece a escutar as canções que mais agradam você durante as suas atividades do dia a dia.

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br