Curta Balada
Serviço de busca DuckDuckGo, acusa Google de usar o Chrome para espionar usuários
Serviço de busca DuckDuckGo, acusa Google de usar o Chrome para espionar usuários

Rival do Google Chrome acusa-o por espionagem

O serviço de busca DuckDuckGo, rival do Google, acusa a empresa de usar o Chrome para espionar pessoas pela internet. A companhia publicou no Twitter um relatório divulgado no App Store mostrando a quantidade de dados rastreados pela gigante da web e levantou um debate sobre segurança da informação.

Na última sexta-feira (12) o Google foi acusado também, por estar rastreando diversos usuários, mesmo navegando em aba anônima, o processo foi dado inicio por uma juíza americana que negou o pedido de arquivamento do caso. A acusação foi processado em até US$ 5 bilhões.
Agora que o Google liberou as informações, o DuckDuckGo divulgou os cartões com os dados que a empresa costuma coletar dos usuários e acusou a empresa de espionar os consumidores com a desculpa de evoluir seus serviços. A empresa cita no Twitter: “ Espionar os usuários não tem nada a ver com crise, um grande navegador ou serviço de pesquisas”.

O relatório produzido pela App Store conta com dados que as empresas precisam obrigatoriamente ceder e que revelam a quantidade e que tipo de informações são coletadas pelos desenvolvedores dos aplicativos, disponibilizado na loja virtual do IOS. A DuckDuckGo crítica o fato de que o Google teria demorado muito tempo, na verdade meses, para divulgar suas informações.

METROPOLITANA FM

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br