Retornos musicais: Por Fabiano de Queiroz | Curta Balada
Curta Balada
Retornos musicais: Por Fabiano de Queiroz
Retornos musicais: Por Fabiano de Queiroz

Saudações! Estreando no espaço aqui do Curta Balada, para falar (ou, no caso, escrever) basicamente sobre o mais básico dos estilos musicais, o Rock´n´Roll! Novo, antigo, da cidade de Guarapuava e do mundo. E começo tratando de retornos interessantes de músicos que adoram deixar seus fãs na saudade.

 

Após seis anos de hiato (o último disco da banda, Nostradamus, foi lançado em 2008), Rob Halford e sua trupe do Judas Priest ensaiam o retorno, com o álbum Redeemer of Souls, a ser lançado em 14 de julho. O single homônimo mostra que o som da banda continua muito pesado, e mantém a sonoridade que os fãs adoram, com um riff avassalador na introdução, como pode ser conferido abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=mhkoNQ-7uRw

 

Outra roqueira que volta após uns anos é Priscilla Novaes Leone, a Pitty. O novo disco, Sete Vidas, ainda não foi lançado, mas duas músicas já foram liberadas pela gravadora Deckdisc. Você pode conferir “Boca aberta” abaixo, e notar que ela segue a linha do disco anterior, Chiaroscuro, de 2009. Nesse tempo todo, ela esteve bastante produtiva, com um ótimo projeto de sonoridade folk, chamado Agridoce, que rendeu elogios à compositora.

https://www.youtube.com/watch?v=lddhA3HitVs

O retorno mais surpreendente do ano, porém, é de Michael Jackson! O Rei do Pop, que obviamente não está mais entre nós, teve mais um lançamento póstumo. O nome da bolachinha é Xscape, e teve arranjos retrabalhados para músicas inéditas de diversas fases de sua carreira. Ao contrário dos lamentáveis discos anteriores, este traz  algumas coisas bem interessantes. A edição normal conta com 8 faixas. Destaco “A Place with No Name”, música que parece ter saído do lendário álbum Bad, de 1987. Confira abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Y7rUy7sUJ9c

Há a edição Deluxe, que conta também com as mesmas músicas em seus arranjos originais.
Para fechar a coluna de hoje… Sepultura! A lenda em Guarapuava!
Dia 12 de julho a cidade ficará com uma atmosfera mais densa. Os puritanos sairão correndo, enquanto a horda maligna de Andreas Kisser destroça as cordas de sua guitarra com o som mais pesado do planeta! Junto com Derrick Green (vocal), Paulo Jr. (baixo, na banda desde 1984) e Eloy Casagrande (bateria), ele trará sons novos e antigos, em promoção da Pallco e do Superpão. O show faz parte da turnê de divulgação do álbum The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart (título curtinho…), de 2013. Eis a simpática capinha abaixo. 🙂

Sepultura

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br