Curta Balada
Renato Russo é homenageado com lançamento de CD
Renato Russo é homenageado com lançamento de CD

A morte do cantor e compositor Renato Russo, ex-líder da banda Legião Urbana, completou 20 anos em 2016. Como forma de homenagear o músico, doze bandas nacionais e duas internacionais gravaram o CD “Viva Renato Russo 20 anos”. O disco já está disponível em lojas físicas e plataformas digitais.

O CD é uma idealização da Legião Urbana Produções Artísticas, empresa que trata da curadoria de toda a obra do artista. O projeto traz 12 composições de um dos maiores representantes do rock nacional e ainda duas faixas bônus. Entre as músicas, estão “Por Enquanto”, “Tempo Perdido”, “Faroeste Caboclo” e “Tédio (com um T bem Grande pra Você)”, canção originalmente gravada pela Legião Urbana em 1987, mas que pertencia ao repertório do primeiro grupo de Renato, o Aborto Elétrico.

O cantor e compositor também será homenageado no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Em 2017, o espaço receberá uma exposição que contará com manuscritos de letras de músicas, poemas e contos, além de diários pessoais, fotografias, documentos, desenhos, pinturas, prêmios, roupas, móveis e até instrumentos musicais.

https://youtu.be/2hr7Uqu6G80

Viola Show

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br