Curta Balada
Passo a passo: prepare a sua maquiagem carnavalesca
Passo a passo: prepare a sua maquiagem carnavalesca

Se a folia entre amigos já está marcada e você já tem até a fantasia pronta, o que falta é uma maquiagem carnavalesca, certo? Para arrasar no bloco e encantar com o seu estilo colorido e glamouroso, você deve investir em maquiagens de alta durabilidade e com boa cobertura. Afinal, o look deve permanecer intacto mesmo após muita dança e muito beijo na boca, né?

A maquiagem de Carnaval pede o exagero. Se você curte makes mais simples durante o ano, não tenha medo de pesar a mão nessa data. Escolha cores de sombra extravagantes, separe um batom chamativo e não se esqueça de potencializar aquele contorno que está com tudo!

A seguir, confira o passo a passo para uma make carnavalesca que promete surpreender.
Lave todo o seu rosto com o sabonete recomendado por seu dermatologista. Aplique o protetor solar e aguarde secar. Em seguida, espalhe o primer pelas regiões nas quais você costuma ter maior oleosidade.

2. Arrase no olhar

Coloque uma fita adesiva do canto externo dos olhos até o final das sobrancelhas. Esfume uma sombra marrom opaca no côncavo. Tente deixar praticamente imperceptível. Separe uma sombra mais escura e aplique no cantinho. Esfume novamente. Espalhe um primer para olhos e aguarde secar.

Separe o glitter. Pegue com o dedo e aplique sobre toda a pálpebra. Tente não invadir o côncavo. Repita essa operação até que todo o olho esteja coberto pelo brilho. Utilize um pincel de esfumar para retirar os excessos que possam estar atrapalhando.

Faça um delineado de gatinho. Aproveite a fita para delimitar e facilitar a criação do estilo. Remova a fita e esfume as laterais. Passe a cola para cílios postiços na borda e aguarde aproximadamente trinta segundos. Aplique o acessório na raiz dos cílios e espere grudar. Para finalizar o olhão, abuso do rímel para unir todas as camadas. Limpe o excesso de glitter que possa ter caído na pele.

3. Prepare a pele

Passe a base por todo o rosto, priorizando os locais em que você deseja maior cobertura. Esconda as imperfeições com corretivo. Carregue a mão e não tenha medo de exagerar! A pele deve ter uma cobertura perfeita. Finalize com pó translúcido.

4. Faça os contornos

Pegue o bronzer que você mais gosta. Aplique abaixo das maçãs do rosto, no topo da testa, nas laterais do nariz e nas mandíbulas. Esfume com a ajuda do pincel que você utiliza para aplicar pó.

Espalhe uma fina camada de blush iluminador nas maçãs do rosto, na pontinha do nariz, abaixo do arco das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.

5. Garanta o bocão

Contorne os seus lábios com o lápis mais parecido com a cor que você irá usar. Aplique o batom em todo a extensão da boca. Finalize com gloss – voltou à moda!

O que levar na bolsa

Se você está planejando horas e mais ho

ras de folia, deve separar alguns itens para retocar a make. O batom, sem dúvidas, é um dos cosméticos que devem estar em seu nécessaire. Se você beijar muito ou beber demais, vai precisar reaplicá-lo.

O pó translúcido é outra dica. Ele deve ser passado com cuidado sobre as regiões que acumulam oleosidade. Blush e contorno também pode fazer parte da bolsinha. O retoque vale para algumas horas após o início da folia. Ah, lembre-se de levar alguns pincéis!

Terra

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br