Curta Balada
Padre Fabio de Melo esta entre os 10 Tops artistas do Brasil.
Padre Fabio de Melo esta entre os 10 Tops artistas do Brasil.

Padre Fábio de Melo, como é conhecido Fábio José de Melo Silva, nasceu em Formiga-MG, no dia 3 de abril de 1971. Fábio é cantor, escritor, sacerdote da diocese de Taubaté-SP, e professor universitário. Como músico, Padre Fábio de Melo possui mais de 10 álbuns lançados e milhões de unidades vendidas no Brasil e no exterior. Sua carreira de escritor também possui número expressivos, já tendo alcançado a marca de meio milhão de livros vendidos.

Seu primeiro lançamento como cantor foi o álbum “De Deus Um Cantador”, de 1997, seguido de “Saudades do Céu”, trabalho que reuniu diversos cantores católicos, a exemplo de padre Zezinho e padre Joãozinho, que participaram da faixa “De Deus Um Cantador”.

Em 2003, Fábio de Melo foi ordenado padre e lançou o álbum ‘Marcas Do Eterno’. No ano seguinte, o padre cantor apostou em um trabalho mais pessoal e independente, dedicando-se a composições sobre seu estado natal no CD ‘Tom De Minas’, que teve a participação de Paulinho Pedra Azul. O projeto resultou em um show em Belo Horizonte chamado ‘Minas E Outros Tons’.

Em 2004, Padre Fábio de Melo gravou um projeto mais pessoal, chamado ‘Tom de Minas’. O álbum contém músicas que remetem a seu estado natal, Minas Gerais e contou com a participação do cantor e compositor Paulinho Pedra Azul, com quem fez um show em Belo Horizonte. No ano seguinte, 2005, Fábio voltou a lançar músicas de teor católico com o álbum ‘Humano Demais’.

Mais tarde, em 2006, Fábio de Melo homenageou seu pai com canções sertanejas. O lançamento coincidiu com a comemoração de seus 10 anos de carreira como cantor de músicas católicas. Seu trabalho seguinte saiu em 2007, chamado ‘Filho Do Céu’, e teve como tema central a vida de amigos próximos ao cantor que faleceram. A homenagem foi direcionada ao Padre Léo Tarcisio e Robson Jr., dos Cantores de Deus e seu melhor amigo, ambos mortos na mesma época, vítimas de câncer. 2007 foi ainda o ano de lançamento do álbum ‘Enredos Do Meu Povo Simples’, com músicas sertanejas.

Padre Fábio de Melo liberou seu primeiro álbum pela Som Livre em 2008. O álbum ‘Vida’ o lançou ao sucesso nacional e rendeu vários programas de TV. Depois vieram ‘Iluminar’ e ‘Eu E O Tempo’, ambos em 2009.
Atualmente esta com entre um dos top artistas musicais do Brasil.

fonte:g1globo

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br