Curta Balada
O mundo se veste de verde para brindar o St. Patrick ́s Day
O mundo se veste de verde para brindar o St. Patrick ́s Day

Se no Brasil o maior feriado nacional é o Carnaval, com direito a comércio fechado e festas por todos os cantos, na Irlanda, lá do outro lado do oceano, a comemoração fica por conta do St. Patrick ́s Day, que dedica o dia 17 de março ao padroeiro do país.

A data marcaria a morte de St. Patrick, britânico que, na juventude, teria sido escravizado na Irlanda. No entanto, mesmo após ter conseguido escapar da escravidão e voltado a sua cidade natal, ele retornou às terras irlandesas com a missão de propagar o cristianismo na região.

O evento, a princípio de origem religiosa, cresceu e se transformou em uma grande manifestação de patriotismo e reafirmação da cultura do país, projetando em todo o mundo a identidade do povo irlandês.

Com muita música, dança, teatros de rua, desfiles, exposições, fogos de artifício e, claro, as cervejas típicas da região, a festa verde ganha o mundo nessa época do ano e realça alguns dos principais pontos turísticos mundiais com a cor que simboliza a data.

Os cervejeiros festejam – o St. Patricks Day é uma ótima oportunidade para experimentar marcas típicas e degustar a irlandesa Guinness, que, ao longo dos anos, vem sendo cada vez mais associada ao evento.

A força da imigração irlandesa em diversos continentes contribuiu com a divulgação dessa tradição que hoje é celebrada nos quatro cantos do mundo. Conheça alguns dos principais países que entram no clima das comemorações.

*Terra

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br