Curta Balada
O megasucesso de Valesca Popozuda
O megasucesso de Valesca Popozuda

O funk é hoje um dos gêneros mais ouvidos do Brasil – e o único que concorre diretamente com o sertanejo quando o assunto é popularidade. Artistas como Naldo Benny e Anitta conseguiram conquistar as massas e hoje o batidão carioca é presença garantida em quase todas as rádios e programas de TV. Quem também não fica fora desse time é Valesca Popozuda. Após emplacar o megahit “Beijinho No Ombro”, a artista passou todo ano de 2014 em evidência. Desde novembro, trabalha seu novo single, “Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar”, e divide o tempo que resta entre shows e campanhas publicitárias.

Valesca Popozuda é a dona do bordão mais popular de 2014. “Beijinho No Ombro” se tornou gíria, meme de internet e até nome de bloco de rua em São Paulo. O clipe da canção ultrapassou a marca de 40 milhões de visualizações no YouTube e abriu (ou reabriu) uma infinidade de portas para a funkeira, que está há 15 anos no mercado – desde que estreou como vocalista do grupo Gaiola das Popozudas. “Nunca antes desta música eu havia recebido tantos convites para participar de programas de TV”, explica Valesca. Ela comemora o fato de ser um dos principais nomes da ascensão funkeira ao mainstream. “Nos últimos anos, o estilo passou a ser bem mais valorizado. Primeiro entrou na programação das rádios e depois se tornou até tema de novela da Globo. Me sinto muito feliz por fazer parte desta história e de ver minha música ser aceita em todas as casas do Brasil. ‘Beijinho No Ombro’ virou bordão e por onde eu passo as pessoas brincam comigo. Consegui atingir os mais diferentes públicos”, completa.

Após passar 2014 colhendo os louros de c, Valesca conseguiu dar outro tiro certeiro ao lançar o clipe de seu novo single, “Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar”. Em menos de um mês, o vídeo chegou a quatro milhões de views e caiu no gosto popular. “Me realizei como artista. Atuei, cantei, dancei e tive uma equipe incrível cuidando de todos os detalhes. No vídeo, eu apareço do jeito que meus fãs mais gostam, com ar de diva, em meio a muita dança e gente bonita”, detalha a cantora. É importante ressaltar que Valesca apostou alto e a produção do videoclipe custou por volta de R$ 500 mil. “Já recuperei o investimento. A música começou a bombar em todo o Brasil e minhas datas de shows ficaram ainda mais concorridas”.

Contra fatos, não há argumentos. Além de ser uma das canções mais vendidas no iTunes Brasil, “Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar” se tornou também trilha sonora de uma ação feita pela empresa de produtos de limpeza Reckitt Benckiser. A marca de desengordurantes Veja fez um videoclipe promocional tendo Valesca como garota propaganda. Veiculado somente no YouTube, a ação chegou a mais de cinco milhões de pessoas e colocou a funkeira na mira das agências de publicidade. “Acho que o mercado passou a ver o funk com outros olhos e as marcas se interessam pela minha imagem porque dialogo com um público bem amplo – de jovens a donas de casa”, avalia ela, que é também a nova garota propaganda da rede de supermercados fluminense Mundial. A nova campanha comemora 71 anos da marca e traz Valesca cantando uma versão de “Beijinho No Ombro”.

Ainda falando sobre investimentos, Valesca pretende divulgar massivamente seu novo clipe a partir de janeiro. Sua ideia é torná-lo um dos mais assistidos do YouTube. A faixa já está sendo executada nas rádios de todo o Brasil, mas a cantora pretende desenvolver um projeto específico para que “Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar” se transforme no hit do verão. “A parceria com radialistas é fundamental para promover a canção. E no momento estamos focando muito nesta mídia. O trabalho nas redes sociais também é muito importante. Converso diariamente com os meus ‘popofãs’ e isso faz com que a divulgação se propague de forma orgânica”, detalha.

GUIANDO A DIVA

Valesca Popozuda fechou o mês de dezembro com 18 shows realizados. Só no dia 31, ela animou a passagem de ano nas cidades de Cabo Frio e Geriba, ambas no Rio. E acabou roubando a cena no “Show da Virada”, exibido na mesma data pela Rede Globo. Cantando “Beijinho No Ombro” e “Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar”, a funkeira não escondeu a satisfação e o sentimento de dever cumprido ao ser questionada sobre o assunto. “É uma honra dividir o mesmo palco com os maiores artistas da música brasileira. Eu não poderia ter fechado o ano de forma mais glamurosa”, afirma. E para administrar todo este sucesso, Valesca Popozuda é orientada por uma equipe bem organizada. Além de contar com a Pardal Produções, desde outubro ela faz parte do cast da K2L Empreendimentos Artísticos, de Kamila Fialho. “Com o crescimento do meu sucesso, me uni a grandes nomes do mercado. Em 2015, pretendo firmar parcerias com divulgadores de todo o Brasil para que minha música conquiste ainda mais pessoas”, adianta.

Mas não é só no gerenciamento de carreira que Valesca recebe orientações. A funkeira também deu uma boa repaginada no visual. Ela vem aparecendo com roupas mais comportadas, de grifes famosas, e com um corte de cabelo mais clássico. Segundo ela, a modificação serviu também para divulgar o clipe de “Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar”. “A mudança foi bem aceita pelos meus fãs; meus cabelos nunca foram tão elogiados”, diverte-se. A artista admite que também conta com a ajuda de uma personal stylist e que recentemente renovou seu guarda-roupas. “Sou muito ligada a moda e acompanhar as tendências da passarela ajuda a divulgar positivamente a imagem. Em 2015, lançarei uma linha de roupas em parceria com uma grande rede varejista. Será uma coleção popular, porque sou povão. Quero ver minhas ‘popofãs’ bem divas sem gastar muito”, finaliza.

NOVO ÁLBUM

Nessa segunda-feira (19), Valesca Popozuda estreou sua nova turnê, “Diva Tour”, com casa lotada. A apresentação aconteceu na Barra Music, no Rio de Janeiro (RJ). Agora, a cantora se prepara para entrar no estúdio, onde irá gravar seu primeiro álbum solo. O projeto, de acordo com a funkeira, irá contar com treze faixas inéditas e alguns hits de sua época na Gaiola das Popozudas.

“É o meu primeiro projeto solo, então estamos pensando nas regravações”, contou a interprete em recente entrevista. Segundo ela, os fãs podem esperar por remixes inéditos dos hits “Late Que Eu To Passando, “Late Que Eu To Passando”, “Quero Te dar”. O álbum ainda está em fase de pré-produção. Mesmo assim, Valesca Popozuda comenta que já pediu dicas para suas irmãs, seu filho e alguns DJs de confiança. “Corri atrás do meu sonho, batalhei para chegar onde cheguei. Agora, foco no meu trabalho”, explicou.

Para 2015, a funkeira também planeja a gravação de seu primeiro DVD solo. O projeto contará com os maiores sucessos de sua carreira. Há, ainda, um projeto com Claudia Leitte. Animadas, as duas cantoras prometem gravar o dueto em breve – inclusive, o videoclipe da canção será gravado no exterior.
*Portal Sucesso

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br