Curta Balada
Nivaldo, Durval, Welson… Você sabe o verdadeiro nome dos sertanejos?
Nivaldo, Durval, Welson… Você sabe o verdadeiro nome dos sertanejos?

Gusttavo Lima, Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone… Esses são alguns exemplos de artistas que mudaram seus nomes e ganharam uma identidade artística.
Seja por numerologia ou para se tornar um título mais comercial, muitos sertanejos ficaram conhecidos por outros nomes e, o público esqueceu – ou nem sabe – sua identidade original.

Qual o verdadeiro nome de Gusttavo Lima, que explodiu no mercado em 2010 com a faixa “Inventor dos amores”?
Nivaldo Batista Lima – Nivaldo Batista Lima se tornou “Gustavo” ao formar uma dupla com Alessandro. Já em carreira solo, adotou o segundo “t”, pois o nome Gustavo Lima já havia sido registrado.

Chitãozinho e Xororó também estão no time de sertanejos que optaram por outros nomes para a carreira artística. Sabe quais os nomes de batismo dos irmãos cantores?
José de Lima Sobrinho e Durval de Lima – Em alguns trabalhos no exterior, José de Lima Sobrinho e Durval de Lima usaram seus nomes de batismo para a dupla Jose Y Durval, por causa da dificuldade em se pronunciar Chitãozinho e Xororó.

Você sabe como é o nome de registro de Zezé Di Camargo, parceiro musical e irmão de Luciano?
Mirosmar José de Camargo – Mirosmar José de Camargo assinava suas canções como José Camargo. Foi daí que surgiu o nome Zezé Di Camargo.

Luciano Camargo também não é o verdadeiro nome do irmão e parceiro de Zezé Di Camargo. Você sabe qual é?
Welson David de Camargo ganhou o nome de Luciano após muitas tentativas ao lado do irmão para formar um título de dupla com uma combinação bacana.

Você sabe o nome de batismo dos irmãos Tonico e Tinoco, ícones da música caipira?
Antes de se tornarem Tonico e Tinoco, nome sugerido por um apresentador de programa de rádio, João Salvador Perez e José Salvador Perez se chamavam Irmãos Perez.

Thiago, da dupla Thaeme e Thiago, precisou se acostumar com o novo nome assim que iniciou a parceria. Sabe qual o verdadeiro nome do cantor?
Guilherme Steffler Bertoldo adotou o nome que era do antigo integrante da dupla, para manter a marca Thaeme & Thiago, que já tinha força no mercado.

Não! Marrone não é o sobrenome do cantor sertanejo que faz dupla com Bruno. Você sabe qual é o nome original do cantor?
O nome da dupla Bruno e Marrone surgiu enquanto a dupla lia uma revista. Vinicius Félix de Miranda topou na hora a decisão e logo se candidatou a ficar com o posto de Bruno.

Após tentar descobrir o verdadeiro nome de Bruno, você sabe qual é o original de Marrone, parceiro musical do cantor?
Inicialmente, José Roberto Ferreira não queria o título de Marrone, que surgiu inspirado no nome da personagem Katy Mahoney, da série “Dama de Ouro”.

Leonardo usa o nome solo desde a morte de seu irmão, Leandro. Mas você sabe o verdadeiro nome do sertanejo?
Os nomes dos filhos gêmeos de um amigo de Leandro e Leonardo inspiraram o nome da dupla, tornando Emival Eterno da Costa conhecido nacionalmente como Leonardo.

Enquanto Belutti adotou seu sobrenome na carreira artística, Marcos precisou trocar o nome de batismo ao formar a dupla Marcos e Belutti. E o nome verdadeiro do cantor é…
Leonardo Prado de Souza dispensou o nome de batismo por conta de seu homônimo mais famoso. Assim, adotou o primeiro nome do parceiro musical.

Fonte:g1 ego

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br