Curta Balada
Luan Santana e Pitty resistem aos ídolos do funk pop no Meus Prêmios Nick
Luan Santana e Pitty resistem aos ídolos do funk pop no Meus Prêmios Nick

A julgar pelo resultado do Meus Prêmios Nick 2015, versão brasileira do Nickelodeon Kids’ Choice Awards, o maior prêmio infantil da TV, os ídolos pop de hoje, escolhidos por esse público, são quase “veteranos”. Diante de uma maré de novidades vindas do funk, Luan Santana e Pitty foram os destaques da premiação na noite de quinta-feira (15), em São Paulo.

Termômetro do que a garotada tem ouvido e idolatrado, o evento revelou o óbvio: há tempos o pop brasileiro tem sido construído com talentos pescados de vários nichos e gêneros distintos. O funk é a bola da vez. Biel, MC Guimê, MC Gui, Ludmilla, Anitta e Lexa começaram a carreira (ou se inspiraram) no funk quando perceberam que o ritmo, até então marginalizado, guardava apelo estético junto ao público infanto-juvenil.

Todos eles marcaram presença no Meus Prêmios Nick, mas saíram do evento de mãos abanando. Até Anitta, que participou do encerramento da premiação com um medley de “Na Batida” e “Deixa Ele Sofrer”, perdeu o prêmio de melhor cantora para Pitty.

A cantora de “Me Adora” e “Setevidas” conquistou o prêmio por ser uma das primeiras artistas a perceber que seus fãs iam além do círculo restrito do rock. Ter essa consciência não impediu a cantora de ser fiel ao próprio caminho trilhado. Sem deixar de ser roqueira e de manter ao seu lado uma banda pesada, Pitty agracia seus seguidores com personalidade, acima de tudo.

Luan Santana, um dos artistas mais premiados da história do evento, saiu como o grande vencedor da noite, com os prêmios de melhor cantor e melhor canção (“Escreve Aí”).

O astro é o maior exemplo dessa mutação do pop. Em fase migratória, ele tem deixado para trás o sertanejo que o inspirou quando tinha a idade desse público. Já não há em seus shows lembrança do gênero e, a cada trabalho lançado, o cantor investe em uma super produção e arranjos que lembram mais o pop do Coldplay do que seu “concorrente” Gusttavo Lima.

Biel foi o único “funkeiro” a corresponder às expectativas ao justamente vencer na categoria revelação. Impulsionado pelo um clipe colorido e fashionista da música “Demorô”, Biel tem seguindo os passos do ídolo que lhe rendeu a alcunha de “Justin Bieber do funk” no início da carreira e aposta suas fichas também na pinta de galã, essencial para um ‘ídolo teen’.

Confira os principais vencedores do Meus Prêmios Nick 2015

MÚSICA DO ANO
ONZE: 20 – Sem Medo De Amar
Nx Zero – Meu Bem
Luan Santana – Escreve Aí (vencedor)
Ludmilla – Hoje
Mc Gui – Segue o Fluxo
Anitta – Ritmo Perfeito
Fly – Cabelos de Algodão

CANTORA FAVORITA
Ivete Sangalo
Manu Gavassi
Pitty (vencedora)
Anitta
Ludmilla
Karol Conka
Lexa
Claudia Leitte

Fonte:uolnoticias.com

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br