Curta Balada
Kingargoolas – Surfando nas ondas da música!
Kingargoolas – Surfando nas ondas da música!

A banda Kingargoolas foi fundada em 2006, e está bem estabelecida em sua área, que é a surf music. O rock instrumental foi delineado entre fins dos anos 50 e início dos 60, nos Estados Unidos, e é extremamente interessante, embora menos valorizado pela população em geral do que o formato canção, que conta com voz. Mas é um estilo que demanda boa técnica, e o quarteto aqui apresentado tem de sobra. As referências giram em torno de punk rock, quadrinhos, country, trilhas de filmes, garage rock, desenhos animados, rockabilly, entre outras influências.
O grupo, composto pelos mascarados Arêdes (guitarra), Cerso (Bateria), Mackey (guitarra), Joerto (Baixo), já tocou em festivais como o “Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe” em Belo Horizonte-MG, o “Red Foot Stomp” em Londrina-PR e o “Curitiba Rock Carnival/Psycho Carnival” em Curitiba. Em dezembro de 2012, a banda participou do CD-coletânea “Mercosurf – La surf music latinoamericana”, com a música “Hipotalamos Reverse”. Esse CD fez parte do primeiro número da revista “Sonata Magazine”, publicação especializada em Surf Music distribuída em toda a América Latina. Ouça a música abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=bNkkKkY0USY

É possível ouvir quatro ótimas faixas AQUI

Acesse ainda o canal da banda no Youtube, com ótimos vídeos: Clicando aqui

KingargoolasA banda lançou seu primeiro CD (homônimo) em novembro de 2013, com 13 faixas autorais. Você, prezado leitor, pode adquirir a bolachinha no Armazém do Rock e na Beer´s House. Também está à venda em alguns países europeus, no México e nos Estados Unidos. Uma música inédita, “Weirdo Fervo”, será lançada em uma coletânea a ser lançada em vinil 12”, produzido pela Wildstone Prod. Quando rolar, divulgaremos aqui, mas pessoalmente, acho sensacionais esses lançamentos em vinil, com seu som quente e poderoso! É muito diferente de ouvir uma música em arquivo mp3…

Bem, em julho a banda fará apresentações em algumas cidades paulistas. Noticiaremos os shows que rolarem por aqui também. Bacana frisar que os caras planejam turnês fora do Brasil, e a recepção ao disco tem sido boa em rádios independentes gringas. A rádio North Surf Sea Radio, uma das maiores do estilo, dedicou parte de sua programação para falar do quarteto. E, pela qualidade que percebi, creio que a Kingargoolas pode vir a ser reconhecida como uma gigante da surf music em um futuro próximo! Som na caixa, DJ! 😀

Por: Fabiano de Queiroz

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br