Curta Balada
Jorge & Mateus uma das duplas mais ouvidas no Spotify
Jorge & Mateus uma das duplas mais ouvidas no Spotify

Em clima de retrospectiva o Spotify divulgou as listas com os artistas, faixas e álbuns mais ouvidos em 2014 e, no Brasil, a dupla Jorge & Mateus foi o principal destaque neste primeiro ano do serviço no país. O balanço ainda coloca Charlie Brown Jr., Anitta e Natiruts como os intérpretes mais acessados. A música mais ouvida pelos brasileiros foi “Recaídas”, na versão ao vivo, da dupla Henrique e Juliano.

Gustavo Diament, diretor geral do Spotify na América Latina, revelou em entrevista para a Rolling Stone Brasil que o domínio, neste ano, ficou por conta do sertanejo. De todas as músicas mais ouvidas, só uma é de outro gênero musical. “Não é nenhuma surpresa para a gente. Só mostra que o Spotify já tem um nível de massa crítica que começa a refletir o gosto popular de verdade do Brasil, onde o sertanejo é um dos principais gêneros”, explicou.

No Brasil, os serviços de streaming ainda são pouco conhecidos. Antes de chegar ao país, o serviço já dispunha dos aplicativos Deezer, Rdio e Napster. ”Este foi um ano fenomenal para uma grande variedade de artistas no Spotify”, comentou Steve Savoca, diretor de conteúdo do serviço. “Mais de 50 milhões de fãs de música ouviram o equivalente a 7 bilhões de horas somente em 2014″, detalha. Este número, inclusive, equivalente a 800 mil anos. Abaixo, confira o balanço divulgado:

Os artistas mais acessados

1) Jorge & Mateus
2) Henrique & Juliano
3) Charlie Brown Jr.
4) Anitta
5) Natiruts

As músicas mais ouvidas

1) “Recaídas” (Ao Vivo) – Henrique & Juliano
2) “País do Futebol” (part. Emicida) – MC Guimê
3) “Maus Bocados” – Cristiano Araújo
4) “Logo Eu” – Jorge & Mateus
5) “Cê Topa” – Luan Santtana

Os álbuns mais ouvidos

1) “x” – Ed Sheeran
2) “Ao Vivo em Brasília” (Deluxe) – Henrique & Juliano
3) “V” – Maroon 5
4) “The New Classic” – Iggy Azalea
5) “Native” – OneRepublic

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br