Curta Balada
Guia de sobrevivência masculina da TPM
Guia de sobrevivência masculina da TPM

Jogue o primeiro absorvente o homem que nunca sofreu com a TPM da namorada, irmã, mãe e até avó.

Já vou dizendo desde já, que assim como vocês, nós mulheres também não entendemos muito bem dessa tal de Tensão Pré-Mentrual. Tem mês que temos, tem mês que não, às vezes ficamos choronas, outras bravas, sensíveis, e por aí vai. E não tem como controlar: uma hora você está bem, e no minuto seguinte basta o vento soprar para o lado errado que a gente começa a ficar irritada.

Uma amiga minha uma vez chorou no meio do ônibus porque a moça que estava sentada ao lado dela fechou a janela. Se vocês não acreditam que isso possa acontecer, eu também tenho um exemplo: há uns dois meses, euzinha chorei no estacionamento do shopping porque uma mulher comentou com o marido dela que o meu carro era feio (quero deixar bem claro que o meu carrinho é uma graça, mas tenho que admitir que estava um pouco sujo no dia).

A coisa é tão séria que até a lei está do nosso lado. É comum casos de mulheres que cometem crimes e alegam, em sua defesa, que estavam com TPM, como atropelar uma pessoa. Tanto que na Inglaterra, a tensão pré-menstrual pode ser atenuante da pena de uma criminosa; na França, é possível alegar insanidade mental; e uma pesquisa feita em um presídio feminino nos Estados Unidos, revelou que 50% das presas haviam cometido crimes no período de TPM.

Por causa disso, é bom saber como lidar com esse período tão delicado (futuramente falarei mais sobre como usar a TPM ao seu favor). Veja abaixo um rápido
manual de como sobreviver à tensão pré-menstrual:

1
1)Pode parecer clichê, mas não é. Mulheres sentem falta de açúcar durante a TPM e ficam loucas por um chocolate.
A lógica é simples: chocolate ajuda na liberação do hormônio que deixam as pessoas felizes e o período pré-menstrual é uma época na qual os sentimentos estão à flor da pele, logo o doce ajudar a dar uma estabilizada nas emoções.

2

 

 

 

 

 

 

 

2)Fácil, não? Eu sei que a TPM é um período difícil para os homens também, principalmente para aqueles que não tem muita paciência. Mas acredite, se ela brigou com você ou te deu uma patada, não se ofenda, foi sem querer e sem pensar.
Funciona mais ou menos assim: ficamos irritadas a ponto de magoar alguém e depois ficamos tristes porque não queríamos brigar, entendeu?
3

 

 

 

 

 

 

3)Sim, aquela posição que quase nenhum homem gosta pode te ajudar a passar o período pré-menstrual são e salvo. Nessa época, as mulheres ficam carentes e ficar de conchinha é a posição mais segura e romântica que existe para o sexo feminino.

4

 

 

 

 

 

4)Atenção homens: se vocês não querem despertar a fúria do Godzilla que existe dentro da sua companheira, nunca, em hipótese nenhuma, perguntem se ela está de TPM.

Eu sei que é a maneira mais fácil de descobrir o porquê de todo choro e irritação. Mas a questão é mais feminista do que qualquer outra coisa: mulheres não podem ter problemas? Por que quando uma mulher está brava ela está de TPM? O dia não pode só não estar sendo bom?

Entendeu? Perguntar se ela está prestes a menstruar é praticamente uma provocação. Nós mulheres vemos isso como um descaso com os nossos sentimentos
5

 

 

 

 

5)Pergunte se ela precisa de alguma coisa. Por experiência própria, qualquer mulher abaixa a guarda quando alguém pergunta se pode ajudar quando a TPM está brava. Quando meu peguete uma vez me perguntou se eu queria uma massagem, eu quase não acreditei no que estava ouvindo; foi com certeza uma das coisas mais fofas que já falaram para mim durante a TPM (ponto positivo para ele!).

Vi no mhm

https://www.youtube.com/watch?v=6wTOgg5KnfE

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br