Grupo Contemplação – Uma história de sucesso | Curta Balada
Curta Balada
Grupo Contemplação – Uma história de sucesso
Grupo Contemplação – Uma história de sucesso

Conseguir espaço em um cenário dominado pelo sertanejo foi só um dos muitos desafios enfrentados pelo grupo Contemplação. Dudu (vocal e pandeiro) e Zaque (cavaquinho),desde cedo tiveram a influência de seu pai Jozoel de Freitas, o Tuto, sambista e fundador da primeira escola de samba de Guarapuava. Em 2007, os irmãos, juntamente com Luiza (Tantã) criaram o grupo que tocava em festas de amigos e no início da carreira não tinha nome. Aos poucos, eles começaram a investir em instrumentos e a se apresentar em festas universitárias na cidade. “Na primeira vez que tocamos em uma festa universitária tínhamos ensaiado três músicas, mas a banda que iria tocar depois acabou furando. O contratante pediu para que continuássemos tocando, e tivemos que improvisar”, lembra Dudu. Atualmente, a equipe do Contemplação é formada por 11 pessoas, entre músicos, produção e motorista.

Embora nenhum de seus integrantes se dedique exclusivamente à música, o Contemplação tem no currículo shows em mais de 100 festas universitárias e apresentações em eventos para um público de quatro mil pessoas, como os Jogos Jurídicos, Engenhariadas entre outros. O Grupo também já abriu shows nacionais de artistas como Mister Catra, Monobloco, Inimigos da Hp e Marcelo D2. Foi ainda o único grupo de samba e pagode do interior do estado a ser convidado para tocar na WS Brasil, casa de shows do cantor Thiaguinho, em Curitiba. Além disso, o grupo já se apresentou em cidades como Irati, Londrina, Balneário Camboriú e assinou contrato com uma conceituada casa de samba em Cascavel, onde será residente por alguns meses. O clipe da música Lua, produzido por Gui Dalzoto e lançado em 2012, teve mais de 20 mil acessos no Youtube e a canção virou sucesso nas rádios de Guarapuava e região, tocando inclusive em rádios de Portugal e de Dublin, na Irlanda.

Hoje, o Contemplação conta com o patrocínio da Seven Mitsubish e tem ampliado seu público alvo. O grupo tem sido convidado para tocar em eventos particulares, como casamentos, onde prepara um repertório especial que vai desde o samba raiz até sucessos atuais. Eles também tem se apresentado gratuitamente em festas paroquiais e eventos beneficentes. Entre os planos para 2013, está a gravação de mais um clipe e a finalização de seu primeiro Cd. Para Dudu, o grande segredo do Contemplação é a união de seus integrantes, “todos falamos a mesma língua”, comenta. Já Zaque, enfatiza que a busca pelo sucesso no mundo da música vai além da fama e do dinheiro. “Queremos ser reconhecidos pelo nosso trabalho. Não estamos atrás da fama, mas sim porque amamos o que fazemos o resultado é consequência do nosso trabalho”, diz.

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br