Curta Balada
Green Move tem shows de Titãs, Jota Quest, Nando Reis e Orquestra do DF
Green Move tem shows de Titãs, Jota Quest, Nando Reis e Orquestra do DF

A quarta edição do Green Move Festival continua neste fim de semana em Brasília com seminário sobre clima e shows com Titãs, Nando Reis, Jota Quest e Orquestyra Sinfônica do Teatro Nacional. A edição de 2015 teve início no último sábado (3) com o plantio de 250 mudas de árvores típicas do cerrado no Jardim Botânico.
Na sexta-feira (9), o auditório do Museu Nacional da República Honestino Guimarães recebe o seminário “Compromisso brasileiro com o clima global”.

O evento acontece das 9h30 às 19h. A programação pode ser conferida na página do Green Move na internet. Após o seminário, será exibido o filme “A lei da água”.

A área de informação funciona das 10h às 21h. Nela, estão o BSB Verde, a praça de alimentação com food trucks e DJs e estandes com patrocinadores, projetos ambientais, oficinas de sustentabilidade e ecobrinquedoteca.

Desde sábado passado, um estande está montado ao lado do Museu Nacional. No local, o público pode doar materiais recicláveis, como garrafa pet, alumínio, lixo eletrônico, pilhas, baterias, tênis e óleo de cozinha, em troca de ingresso para os shows.

Música
A programação musical do sábado começa com apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília. Sob regência do maestro Cláudio Cohen, os músicos tocam trilhas sonoras de filmes de sucesso a partir das 16h.
Nando Reis é a segunda atração do dia. O músico sobe ao palco às 17h com o mesmo repertório da turnê “Sei”. O álbum é o mais recente trabalho fonográfico de inéditas, lançado em 2012, e gerou um CD e DVD que chegou ao mercado em 2014.

Ele também canta músicas como “All star”, “O segundo sol” e “Relicário”, que fizeram sucesso na voz de Cássia Eller, “Os cegos do castelo”, gravados com os Titãs, e canções como “Pra você guardei o amor”, “Por onde andei”, “Do seu lado” e “Luz dos olhos”.

A penúltima atração é a banda mineira Jota Quest, a partir das 19h. Às vésperas de comemorar 20 anos desde o lançamento do primeiro CD, o grupo apresenta hits como “Na moral”, “Encontrar alguém”, “O vento”, “Só hoje”, “Fácil”, “O sol” e “Dores do mundo”.
Lançando o DVD “Nheengatu ao vivo”, que chegou ao mercado em agosto, os Titãs encerram a noite apresentando músicas do último trabalho, como “Fardado”, “Pedofilia” e “República dos bananas”. A banda toca a partir das 21h.

O show tem ainda sucessos de 33 anos de carreira, como “Polícia”, “Epitáfio”, “Sonífera ilha”, “Flores”, “Lugar nenhum”, “Televisão”, “AAUU”, “Bichos escrotos”, “Desordem” e “Vossa excelência”.
Green Move Festival
Programação
Sexta (9)
Seminário Green Move
Tema: Compromisso Brasileiro com o clima global.
Local: Auditório do Museu Nacional.
Horário: das 9h30 às 19h.
Encerramento: Projeção do filme “A lei da água”.
Programação do seminário: Site do Green Move Festival
Área de Informação
Das 10h às 21h.
– BSB Verde.
– Praça de alimentação com Food Trucks e DJs.
– Estandes: patrocinadores, projetos ambientais, oficinas de sustentabilidade, ecobrinquedoteca.
Sábado (10)
Das 10h às 16h.
– Bsb Verde.
– Encontro das lideranças indígenas das 10h às 12h.
– Estandes: patrocinadores, projetos ambientais, oficinas de sustentabilidade, ecobrinquedoteca.
Shows na Esplanada dos Ministérios
16h – Orquestra Sinfônica.
17h – Nando Reis.
19h – Jota Quest.
21h – Titãs.
fonte:g1

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br