Festival Lollapalooza chega a Berlim para sua primeira edição europeia | Curta Balada
Curta Balada
Festival Lollapalooza chega a Berlim para sua primeira edição europeia
Festival Lollapalooza chega a Berlim para sua primeira edição europeia

O famoso Festival Lollapalooza aterrisa no sábado pela primeira vez na Europa e o local escolhido é o antigo aeroporto de Berlim Tempelhof, que durante dois dias receberá artistas como Muse, Macklemore & Ryan Lewis e Franz Ferdinand & Sparks.

Berlim é a quarta cidade escolhida para receber o famoso festival itinerante, com origem no Arizona (EUA), depois de fazer sucesso na América Latina com as edições do Chile (2011), Brasil (2012 a 2015) e Argentina (2014).

O Lollapalooza Berlim seguirá o estilo da versão original americana, combinando atuações musicais com seções de comida, espaço verde (Grüne Kiez), arte de rua (Lolla Fun Fair) e atividades para crianças (Kidzapalooza).

Uma novidade exclusiva nesta edição será a seção Fashionpalooza onde, através de diferentes atividades, os presentes poderão compreender a conexão entre o mundo da moda e da música.

O fundador de Lollapalooza, Perry Farrell, estará presente na primeira edição realizada no continente europeu e espera poder “melhorar ainda mais” a capital alemã.

Berlim é uma cidade conhecida por sua arte e a ideia do festival foi concebida “desde um impulso artístico”, explicou Farrell na página oficial do festival na internet.

A ideia do Lollapalooza veio à cabeça de Farrell em 1991 para uma turnê de despedida de seu grupo, Jane’s Addiction, pelos EUA, mas alcançou tanto êxito que decidiu repeti-lo todos os anos.

Após várias bem-sucedidas edições, o festival deixou de ser realizado em 1998, depois que na anterior edição a essência do mesmo foi perdida com a introdução da música eletrônica, segundo coincidem ao afirmar os especialistas.

Farrell tratou de reviver, sem sucesso, o festival em 2003, mas em 2005 o Lollapalooza voltou a decolar com uma localização fixa, no Grant Park de Chicago.

Após o êxito conseguido com seu renascimento, Farrell anunciou em 2010 que, pela primeira vez, o Lollapalooza ia ser realizado fora dos Estados Unidos, com o Chile como país escolhido.

A amparo foi tão grande que a organização decidiu fazer uma nova edição cada ano e expandi-la a outros países da América Latina como o Brasil (2012, 2013,2014 e 2015), Argentina (2014) e Colômbia, planejado para outubro de 2016 no parque Simón Bolívar.

Em Berlim são esperados 45 mil presentes diários.

fonte:uol.com

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br