Curta Balada
Evento religioso com Padre Fábio de Melo reúne 170 mil no interior de SP
Evento religioso com Padre Fábio de Melo reúne 170 mil no interior de SP

Um acampamento religioso voltado aos jovens reúne fiéis de todas as partes do país neste domingo (19) em uma comunidade católica em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. Na manhã deste domingo eles assistiram a uma pregação do Padre Fábio de Melo.
Durante mais de uma hora, Padre Fábio falou aos jovens sobre a importância de analisar a influência das amizades. “Talvez não seja a droga, pode ser um namorado, alguém que não presta e você não consegue largar. Arrancar do coração um amor doentio dá tanto trabalho quanto sair das drogas. Você fica viciado em um monte de coisas e fica distante da própria identidade porque só os livres se possuem”, disse o padre durante o encontro.
Em seguida os fiéis participaram da pregação do idealizador do projeto, Francisco José dos Santos, conhecido como Dunga. “Ser um jovem sarado, com uma alma curada, é viver sem drogas, em sintonia com Deus. Eu já estive no mundo das drogas, mas há mais de 30 anos eu vivo isso aqui”, disse Dunga durante a pregação que também tratou da visão que os jovens têm da sexualidade.
O evento chamado de “PHN – Por hoje não” é organizado pela comunidade Canção Nova e envolve o público em atividades religiosas, culturais e esportivas. A organização do evento estima que 170 mil pessoas tenham participado das atrações.
No sábado (18) aconteceu a pregação do fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib. A noite, houve apresentação de bandas católicas. Em seguida os fiéis foram convidados a participar de um luau com o músico e missionário Brais Oss, do Espírito Santo.
A participação no evento é gratuita. Durante as pregações, os jovens são convidados a abandonar vícios e pecados. “São problemas que tiram os jovens do percurso de se tornar um adulto de sucesso. Damos a eles a oportunidade de repensar a própria vida e, com certeza, devolvemos esses jovens melhores para seus lares”, disse o missionário. Às 15h uma missa com o Padre Fabrício Andrade encerra o evento.

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br