Curta Balada
Erros que detonam a make
Erros que detonam a make

Nós amamos maquiagem, estamos sempre procurando dicas e novos produtos que prometem realçar nossa beleza garantindo um visual lindo. Somamos uma dica daqui, outra de lá e sempre tentamos por em prática nossas aprendizagens… Mas existem alguns erros que cometemos ao se maquiar que nem percebemos e podem detonar o resultado final. Confira alguns:

 

Erros make

1 – Não limpar os pincéis
Nunca aplique seus produtos com pincéis e esponjas sujos ou velhos, porque esse pequeno detalhe pode estragar o resultado da maquiagem por comprometer a aplicação.

2 – Aplicar bronzer em todo o rosto
O segredo é não aplicar em todo o rosto, mas sim apenas na testa, têmporas e nariz. Não se esqueça também de aplicar um pouco no pescoço para ficar com ar mais natural.

3 – Não favorecer o formato dos olhos com o delineador
Se seus olhos são próximos, a parte mais grossa do delineador forro deve ser no canto externo. Para os olhos mais espaçados, a parte mais grossa do seu delineador deve ser concentrada no canto interno.

4 – Não fazer a maquiagem do rosto no pescoço
A linha de base em seu queixo é um dos maiores pecados da maquiagem. Sempre aplique o tom da base do rosto também no pescoço para evitar a marcação. Se ainda assim o resultado mostrar claramente a diferença, talvez você esteja usando a cor errada.

5 – Usar o tom errado de sombra
Você deve ir para o tom oposto da cor dos seus olhos e não para o mesmo, porque isso faz com que eles se destaquem. Por exemplo, para os olhos azuis, tente tons como marrom, cobre, bronze, ameixa ou terracota.

6 – Usar muita cola nos cílios postiços
Esse é um erro comum e é a causa de muitas pessoas não conseguirem colocarem os cílios postiços. Outro erro é tentar encaixar seus cílios enquanto a cola ainda está molhada.

7 – Aplicar batom matte em lábios secos
Os batons opacos são lindos e estão em alta, mas os lábios precisam estar hidratados para usá-los.

8 – Usar muita maquiagem
A menos que você tenha acne grave, a base só deve ser usada para corrigir a vermelhidão menor e imperfeições. Caso contrário, pode fazer você parecer mais velha. Aplique só uma leve camada de base e, em seguida, corretivo para corrigir áreas específicas.

9 – Esquecer do primer
Preparar a pele antes de começar a passar os produtos faz uma grande diferença no resultado final. Depois de hidratar e antes de passar a base, aplique um primer para criar uma superfície mais suave e hidratada. Isso vai ajudar a maquiagem a durar por mais tempo.

10 – Usar o tom errado da base
Para resolver, escolha dois tons próximos do seu tom de pele, aplique cada um no queixo e depois saia à luz natural e olhe no espelho. Use seu bom senso para ver qual deles fica mais natural.

11 – Usar o mesmo tom de base durante o ano todo
A base também precisa ser trocada durante o verão, já que que a pele fica mais bronzeada. Se a gente tem um guarda-roupa de inverno e de verão, nada mais justo do que fazer o mesmo com o rosto.

12 – Usar o tom errado de corretivo
Um erro comum é usar um corretivo de olhos dois ou três tons mais claros que base. Isso acaba não diminuindo a escuridão e só chama a atenção para a área. Quem sabe a alternativa seja usar corretivos coloridos que neutralizam tons escuros da pele.

13 – Usar pó nos lugares errados
Aplique o pó apenas onde for necessário – geralmente na zona T, que costuma ser mais oleosa. O melhor é usar um pincel, batendo o excesso de produto e passando suavemente.

14 – Usar curvex com o rímel molhado
O curvex funciona melhor geralmente em cílios limpos. Em seguida, aplique rímel e espere secar. Se quiser passar novamente, espere secar e passe com cuidado. Enquanto o rímel ainda estiver molhado ou pegajoso, provavelmente o resultado serão cílios juntos.

15 – Fazendo o contorno do rosto errado
Muita gente tenta aplicar a técnica, mas acabam não misturando dois tons contrastantes o suficiente ou não aplica nos locais corretos.

 

Agora é só tomar cuidado para não errar mais.

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br