Curta Balada
Em novo DVD, Marcos & Belutti repetem fórmula de sucesso
Em novo DVD, Marcos & Belutti repetem fórmula de sucesso

Estamos chegando ao fim de 2015, mas é impossível começar esse texto sem dar uma passadinha no ano passado. Em 2014, Marcos & Belutti lançaram “Domingo de Manhã”, música que dividiu a carreira deles em duas fases e colocou a dupla entre as principais do país. Foi com o CD/DVD “Acústico” que os sertanejos alcançaram o status buscado por todo artista – de ser conhecido até por quem não é fã do gênero que ele representa. Resultado: fecharam o ano com a música mais tocada nas rádios do país. Legal, né? Muito, mas a pressão por um hit do calibre de “Domingo de Manhã” veio na esteira desse sucesso.

A vantagem de Marcos & Belutti é que eles não são novatos no mercado. Há oito anos cantando juntos, ambos já tinham uma longa estrada quando decidiram formar a dupla. O estouro nacional chegou no momento certo, quando já haviam experimentado estilos variados e sabiam exatamente o que funciona com o público. Ficou comprovado que entre os trunfos da dupla está a técnica vocal. E o formato acústico privilegia essa característica – por isso, nada mais natural do que repetir a fórmula. Assim, M&B promovem agora o CD/DVD “Acústico Tão Feliz”.

Uma das diferenças entre o “Acústico Tão Feliz” e seu antecessor está na estrutura utilizada. “Não quisemos apenas repetir o formato, a ideia foi ampliar. Por isso, alugamos um estúdio maior, tivemos cuidado especial com o cenário”, diz Marcos. De qualquer forma, a plateia, formada apenas por convidados, teve uma experiência parecida com a do DVD anterior, ficando bem próxima dos músicos. Desta vez, o repertório abre mais espaço para faixas recentes e algumas inéditas. Entre elas, estão dois singles de sucesso: “Então Foge” e “Poeira da Lua“. Lançadas entre o fim de 2014 e o primeiro semestre de 2015, ambas ocuparam as primeiras posições nas rádios e, somados, seus vídeos foram vistos mais de 50 milhões de vezes no YouTube.

Nos últimos meses, Marcos & Belutti viveram uma situação atípica. Quando ainda trabalhavam a romântica “Poeira da Lua” nas rádios, viram a animada Aquele 1% ganhar espaço, principalmente na internet. Só no YouTube, o vídeo da música, que conta com a participação de Wesley Safadão, chegou a computar 500 mil views por dia, ultrapassando rapidamente a marca de 67 milhões. Por tudo isso, “Aquele 1%” se tornou música de trabalho, atingindo em setembro a primeira colocação nas paradas. “A gente está trabalhando ‘Aquele 1%’ porque ela atropelou ‘Poeira da Lua’. Quando ela vazou, os blogs começaram a postá-la e tudo passou a andar muito rápido. Então, pedimos para a gravadora lançar um vídeo oficial e a música viralizou”, comemora Marcos.

Wesley Safadão não foi o único convidado do CD/DVD. A outra participação ficou por conta do grupo Roupa Nova, na faixa “Mar de Lágrimas”. “Gravar com o grupo era o maior sonho da nossa vida. Fizemos o convite de forma meio constrangida, com medo que eles não aceitassem”, relembra Marcos. O cantor ainda cita as músicas “Linhas” e “Romântico Anônimo” como apostas do CD/DVD. Essa última causou burburinho tanto no dia da gravação quanto em seu lançamento no YouTube, em setembro. “Muita gente fala que ela pode vir a ser a nova ‘Domingo de Manhã’, mas não podemos saber o que vai acontecer. Isso só o tempo vai dizer”, diz Belutti.

Consolidada no Brasil, com músicas entre as mais tocadas e outros sucessos à beira de estourar, o que falta à dupla? Belutti lembra que “Domingo de Manhã” ultrapassou as fronteiras do Brasil e alcançou outros países da América Latina. Por isso, não estranhe se, em pouco tempo, a dupla partir para desbravar mercados vizinhos. Uma pista disso aparece no próprio “Acústico Tão Feliz”, que inclui uma versão em espanhol de “Domingo de Manhã”. “É um sonho poder alçar voos maiores fora do Brasil e acreditamos que essa música tem muito potencial para nos ajudar a chegar mais longe”, revela Belutti.
Portl sucesso

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br