Curta Balada
Dog Beer, a cerveja para cães é lançada no Brasil
Dog Beer, a cerveja para cães é lançada no Brasil

O meu cachorro direto tenta “roubar” um golinho de cerveja, então uma empresa lançou a solução. Agora nós podemos “roubar um gole” da cerveja deles.

O cachorro é o grande amigo do homem e a cerveja é a sua boa companheira. Por que não fazer uma bebida fermentada que seu parceiro de fossa possa tomar? Com este projeto, o empresário Marco Melo decidiu criar a Dog Beer, a cerveja exclusiva para cães.

Para tirar a ideia do papel, ele pediu ajuda a Owens Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo. A bebida pode ser encontrada em garrafas de 355 ml e tem o mesmo formato das embalagens tradicionais de cervejas.

De acordo com José Gonçalves Antunes, engenheiro químico chefe da equipe que desenvolveu a Dog Beer, para a produção da bebida foram necessários apenas dois tanques, enquanto para as cervejas tradicionais são usados quatro. O processo é interrompido no segundo tanque para evitar a fermentação do produto e para que não seja adicionado o CO2, nesse momento é adicionado extrato de carne.
A formulação foi desenvolvida em parceria com o Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas do Senai do Rio de Janeiro, único polo de formação de mestres cervejeiros da América Latina.

Para chegar ao resultado desejado sem agredir a saúde do animal, um grupo formado por veterinários e especialistas em cerveja dedicaram três anos de estudos, com o intuito de criar uma bebida rica em nutrientes, como sais minerais, aminoácidos e vitaminas do complexo B. Uma das preocupações da equipe era fabricar um produto semelhante à cerveja consumida por humanos e que fosse nutricionalmente rica.
Ficou curioso para saber onde encontrar a cerveja para cachorro no Brasil? A breja esta disponível em Pet Shops, Empórios, Supermercados e Lojas de Conveniência das regiões Sudeste, no estado de Goiás e DF, no sabor carne, com preço médio de R$ 9,90.

A recomendação é que animais acima de 4 quilos consumam uma garrafa por dia, enquanto aqueles abaixo desse peso podem ingerir até 1/2 garrafa. Ela pode ser servida gelada ou na temperatura ambiente, respeitando os hábitos alimentares dos animais.

E ai, você compraria esta cerveja para seu cão?

Se você tem um gato, não precisa ficar triste. A empresa confirmou que no segundo lançará a Cat Beer, numa nova garrafa para os amigos felinos.

vi no mhm

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br