Dicas para uma escova perfeita. | Curta Balada
Curta Balada
Dicas para uma escova perfeita.
Dicas para uma escova perfeita.

Antes de começar a escovar, é importante estar com os cabelos limpos, lavados com o shampoo e condicionador de costume. O excesso de água deve ser retirado com uma toalha e, então, o protetor térmico deve ser aplicado logo em seguida. Esse é o primeiro item de uma escova perfeita, pois o protetor impede que os cabelos sejam danificados com o calor do secador, perdendo o brilho e tornando-se quebradiços.

O segundo item é a escolha da escova, que vai variar de pessoa para pessoa, de acordo com preferências pessoais e tipos de cabelo. Toda mulher tem uma escova da qual gosta mais porque o cabelo se dá melhor, não é? “Gosto de usar uma escova do modelo raquete para escovar todo o cabelo, e de usar uma normal, redonda, para dar leveza e movimento”.

Tão importante quanto a escova é o secador. A potência e o controle da temperatura são importantes, pois, quanto maior a potência, mais rápido será o processo da escova.

A posição do secador enquanto você faz a escova também ajuda no resultado final. “Procuro sempre fazer de cima para baixo, na ordem raiz-comprimento-pontas”. Cabelos lisos podem  ser secos de uma só vez, enquanto cabelos cacheados ficam mais fáceis quando separados por mechas.

E para finalizar, uma boa escova, claro, dura bastante. Para isso, os finalizadores! Eles que vão garantir a fixação da sua escova e vão reduzir o frizz, especialmente em cabelos cacheados e mais pesados. Para isso, fluidos de silicone ou óleos que controlam aqueles fios arrepiados!

Seguindo todos esses passos, a sua escova vai ficar parecidíssima com a do salão! Agora é só praticar, colocar uma forcinha no braço e caprichar!

Vi no: Garotas estúpidas

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br