Curta Balada
Dia Mundial do Rock faz 31 anos
Dia Mundial do Rock faz 31 anos

O Dia Mundial do Rock nasceu em 13 de julho de 1985 quando rolou o megaevento Live Aid, idealizado pelos músicos Bob Geldof e Midge Ure.

O objetivo inicial dos caras era arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia, no entanto, a força de mobilização do rock´n´roll se transformou num marco no mundo do entretenimento.

Mais de 100 países acompanharam ao vivo a transmissão via satélite dos shows que aconteciam em grande parte em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, e com algumas apresentações na Austrália, Rússia e Japão.

Naquele 13 de julho marcaram presença nessa festa artistas que hoje são referência no mundo da música, como Paul McCartney, David Bowie, Bob Dylan, Elton John, Neil Young, Eric Clapton, Sting, Phil Collins, U2, Dire Straits, Queen, The Who, Black Sabbath, Judas Priest, Beach Boys, Simple Minds, Pretenders, Santana, Duran Duran, parte dos Rolling Stones, entre outros.

Viva o Rock com a 89 e com a nossa parceira Budweiser que te apresenta a verdadeira “Mãe do Rock” neste link: Budweiser.Com.Br/DiaDoRock

https://www.youtube.com/watch?v=AGOx0ZpMrrU

https://www.youtube.com/watch?v=FuAOl2oXXho

https://www.youtube.com/watch?v=55f2AJLkMUU

https://www.youtube.com/watch?v=u8A_7jOOQiI

fonte:Radiorock 89

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br