Curta Balada
Curta – Dicas de cervejas Rock’ n’ Roll
Curta – Dicas de cervejas Rock’ n’ Roll

Tradicional acompanhante nos shows de rock, desde os primórdios, a cerveja exerce papel importante tanto para o público que esta ouvindo quanto para os integrantes que estão no palco.
Agora, o legal mesmo é quando o fermentado com malte, lúpulo e água ganha tamanha identidade com o conjunto que acaba por receber um rótulo personalizado que traduz a alma ou algumas composições da banda.

Os grupos descobriram a importância de ter uma cerveja própria e cada vez mais estão investindo em cervejas com a cara e o espírito do conjunto. Conheça as cervejas Rock’n’roll.

 

 

CERVEJA DO MOTÖRHEAD
motor
Pois depois de lançar uma marca de vinho (Motörhead Shiraz), a banda Motörhead decidiu se aventurar na loira gelada e criou um rótulo intitulado Lager Bastards. A cerveja está sendo fabricado pela empresa seuca Krönleins e, por enquanto, só está disponível na loja da cervejaria por enquanto, mas pode ser encomendada para qualquer lugar do planeta aqui.

Segundo o baterista Mikkey Dee,”Você nunca é velho demais para o rock’n’roll e para uma cerveja bem gelada. Isso tudo funciona muito bem em conjunto”. Inspirados na banda Motörhead, reunimos outras 10 cervejas inspirados em bandas de rock. Aumente o som e curta a breja ouvindo sua banda favorita!
CERVEJA DO MATANZA

matanza
Com o nome Matanza IPA, o rótulo surgiu de uma parceria com a cervejaria Dortmund. A Matanza IPA é uma cerveja de alta fermentação, com 6,5% de teor alcoólico. De acordo com a banda, a breja é “Pé na porta e soco na cara!”.

 

 

 

 

CERVEJA DO IRON MAIDEN

iron

Bruce Dickinson e cia lançaram a The Trooper Ale, com parceria da premiada cervejaria Cheshire Robinsons. O próprio vocalista colocou a mão na massa, ou cevada, para criar o rótulo. Antes disso, uma das músicas mais famosas do Iron Maiden vira uma versão engarrafada. A cervejaria Escocesa Haviestoun deve ter tido trabalho para produzir a English Strong Ale The Number of the Beast com exatos 6,66% de álcool.

 

 

 

 

 
CERVEJA DOS RAIMUNDOS

raimundos
A cervejaria Bamberg lança a Raimundos Helles, para homenagear a banda irreverente de sucesso nos anos 90. O estilo Helles é apreciado principalmente em Munique, na Alemanha. Cerveja de baixa fermentação, leva três tipos diferentes de maltes e seu sabor apresenta notas marcantes do malte e do lúpulo, que age para equilibrar o paladar. O teor alcoólico é de 5% e é vendida em garrafas de 600 ml em bares e restaurantes.

 

 

 

 

 
PEARL JAM

pear
Em comemoração a 20º aniversário do clássico álbum Ten, do Pearl Jam, a cervejaria Dogfish lançou em 2011 a cerveja Pearl Jam Twenty (Dogfish Head – EUA). O rótulo é uma golden ale com adição de groselha e de 7% de teor alcoólico.

 

 

 

 
CERVEJA DO KISS

kiss
Além de um tradicional vinho, a banda Kiss inaugurou, em setembro de 2011, a sua primeira linha de cerveja, a German Pilsener Destroyer Beer (Suécia). Em versões long neck e latão, logo no rótulo é possível conferir o logotipo da banda.

 

 

 

 

 
CERVEJA DO VELHAS VIRGENS

velhas-v

O primeiro fermentado da banda foi criação do baixista Tuca Paiva e resultou em uma India Pale Ale, de 6.5% de alcool. O segundo rótulo é a Whitie Rockin’Beer. Mais leve que a anterior, a breja tem 5,2% de teor alcoólico, e conta com malte de trigo, malte de cevada, limão-cravo em sua composição, além de sementes de coentro. Baseado nas cervejas belgas ela mantém o estilo libertário do grupo irreverente. Segundo Paulão, vocalista da banda, a cerveja Velhas Virgens Rockin’ Beer é tão boa que até pagodeiro vai querer tomar!

 

 

 

Fonte: MHM

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br