Curta Balada
Guns N’ Roses com formação original
Guns N’ Roses com formação original

O Guns N’ Roses anunciou mais uma apresentação com a volta dos integrantes originais Slash, na guitarra, e Duff McKagan, no baixo, à formação da banda. Com um vídeo em espanhol publicado no Facebook, o grupo de Axl Rose revelou que tocará na Cidade do México, no próximo dia 19 de abril, segundo o texto de acompanhamento, “para aumentar o frenesi dos fãs.”

A apresentação acontecerá entre os dois dias nos quais o Guns N’ Roses subirá ao palco do festival norte-americano Coachella (16 e 23 de abril), no estádio de beisebol Foro Sol. A venda de ingressos para o público em geral terá início no dia 10 de fevereiro, com a pré-venda acontecendo nos dois dias anteriores (membros do fã clube oficial também podem comprar antecipadamente).

Com o anúncio do show no México, o Guns N’ Roses agora tem cinco shows confirmados com Slash e McKagan. Além das duas datas no Coachella Music Festival, a banda recentemente divulgou a realização de dois shows de “aquecimento” em Las Vegas, Estados Unidos, na inauguração da T-Mobile Arena, nos dias 8 e 9 de abril. Os anúncios consecutivos aumentam as expectativas para uma nova turnê mundial.

Nos próximos shows, Guns N’ Roses reunirá pela primeira vez em 20 anos Axl Rose, Slash e Duff McKagan no mesmo palco. Os ex-integrantes da era clássica Izzy Stradlin (guitarra), Steven Adler e Matt Sorum (ambos bateristas) não devem participar da reunião. Stradlin já demonstrou desinteresse em fazer turnês muito extensas, Adler há anos enfrenta problemas com drogas e Sorum tem um relacionamento conturbado com Rose.

Apesar de McKagan já ter participado recentemente de alguns shows do Guns N’ Roses, Slash não sobe ao palco com a banda há duas décadas. A última oportunidade em que ele dividiu as atenções com Axl Rose foi em uma apresentação na Argentina, em 17 de julho de 1993 – a última do grupo com a formação clássica.

Veja os shows de reunião do Guns N’ Roses anunciados até agora

8 de abril – T-Mobile Arena, Las Vegas (EUA)
9 de abril – T-Mobile Arena, Las Vegas (EUA)
16 de abril – Coachella Music Festival, Califórnia (EUA)
19 de abril – Foro Sol, Cidade do México (México)
23 de abril – Coachella Music Festival, Califórnia (EUA)

Fonte: Rolling Stone Brasil

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br