Cinco principais dicas para sobreviver no Carnaval | Curta Balada
Curta Balada
Cinco principais dicas para sobreviver no Carnaval
Cinco principais dicas para sobreviver no Carnaval

O Carnaval é a data mais colorida e alegre do ano, é quando a galera se junta com os amigos e aproveita cada segundo, mas é claro que tudo deve ter moderação!

Para curtir a folia, nós reunimos algumas dicas com os principais cuidados que você deve ter para que seu Carnaval seja muito divertido e você ainda saia ileso de tanta farra. Confira:

1. Não exagere na bebida e se mantenha hidratado
Essa é a melhor época para dar atenção ao aviso “Beba com moderação”, afinal, o consumo do álcool aumenta significativamente. Além disso, por conta do calor e de andar bastante durante os bloquinhos, você acaba se desidratando. Portanto, é importantíssimo que se tome muita água durante a farra!

2. Use protetor solar e roupas leves
Acha que vai passar o dia todo no bloquinho se divertindo e sair ileso, sem nenhum problema? Então lembre-se do calor e do sol fortíssimo que faz durante o dia. Aposto que você não quer chegar em casa todo queimado com o risco de até mesmo pegar uma doença de pele, não é mesmo!? Por isso, use e abuse do protetor solar! Além disso, roupas mais leves são mais favoráveis ao tempo quente.
3. Tome cuidado com os seus pertences

Não tem jeito, se você está na rua ou em qualquer outro lugar, deve guardar seus pertences bem protegidos para não correr o risco de ser roubado ou furtado. No Carnaval as ruas lotam de pessoas e fica até mais difícil de chamar a polícia.

4. Use camisinha
Não precisa nem falar, né?! Esse é mais um “clichê” do Carnaval que deve ser levado muito a sério para que você não acabe pegando uma doença grave ou tendo uma gravidez indesejada.

5. Não faça xixi na rua
Geralmente, são disponibilizados banheiros químicos nas ruas, mas pelo grande número de pessoas nos blocos, muitas não querem esperar pelas filas e acabam fazendo suas necessidades na rua mesmo. Mas ninguém merece sair e se deparar com os maus odores deixados pelos foliões, né gente!? Dá uma segurada aí, vai!

Se você souber aproveitar as cinco dicas com cuidado e segurança, com certeza, vai ter um Carnaval saudável e inesquecível! Depois disso, é só caprichar na fantasia e partiu: “Ô abre alas que eu quero passar, ô abre alas que eu quero passar…”

Fonte: Netropolitamana FM

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br