Curta Balada
Quinze curiosidades sobre Brasil e Chile
Quinze curiosidades sobre Brasil e Chile

Neste sábado, o Brasil será a primeira seleção a enfrentar as oitavas-de-final da Copa do Mundo 2014 ao lado do Chile. O duelo traz boas lembranças para a Seleção, que, historicamente, vem levando a melhor sobre o rival sul-americano.

Confira algumas das curiosidades deste duelo, que acontecerá às 13h deste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte.

1- O Brasil ganhou as três partidas que disputou contra o Chile em Mundiais, todas elas nas fases eliminatórias do torneio (oitavas-de-final em 2010, oitavas-de-final em 1998 e semifinais em 1962).

2- A equipe chilena sofreu 11 gols nas três partidas contra o Brasil em Copas do Mundo, uma média de 3.7 gols por jogo.

3- Eduardo Vargas marcou nos últimos dois jogos do Chile contra o Brasil, incluindo um gol em Belo Horizonte em abril de 2013.

4- O Brasil marcou dois ou mais gols em cada uma das noves partidas contra o Chile, num total de 32 neste período (3.6 por jogo).

5- Neymar marcou o gol de número 100 da Copa 2014 (o primeiro diante de Camarões), na partida de número 100 da Canarinha em Mundiais.

6- O atacante do Barcelona marcou quatro gols em três jogos nesta Copa e oito gols nos seus últimos seis jogos com o Brasil.

7- Quatro dos cinco gols marcados pelo Chile nesta Copa saíram antes do intervalo, o outro foi marcado aos 90 minutos.

8- O Chile perdeu os dois duelos anteriores de oitavas-de-final dos quais participou, ambas as vezes contra o Brasil (0-3 em 2010 e 1-4 em 1998).

9- O Brasil ganhou seus últimos cinco jogos de oitavas-de-final em Copas do Mundo, marcando 13 gols e não sofrendo nenhum em quatro deles.

10- A última vez que o Brasil perdeu um jogo de oitavas-de-final em Copa do Mundo foi em 1990; 1 a 0 para a também sul-americana e eventual finalista Argentina.

11- A seleção brasileira perdeu apenas um dos seus últimos 10 jogos contra rivais sul-americanos em Copas do Mundo (8V e 1E).

12- Ao contrário, o Chile perdeu seus últimos quatro jogos diante de rivais sul-americanos, ainda que três destes tenham sido contra o Brasil.

14- O Chile nunca derrotou a Seleção em solo brasileiro, perdendo 20 vezes e empatando seis.

15- A Canarinha está invicta a 40 jogos seguidos no Brasil. Sua última derrota foi contra o Paraguai (1-0 em um amistoso) em agosto de 2002.

Via Goal

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br