Curta Balada
Arctic Monkeys, Kings of Leon, Christopher Lee
Arctic Monkeys, Kings of Leon, Christopher Lee

 

A banda britânica Arctic Monkeys, normalmente classificada como indie rock, lançou no ano passado seu quinto álbum de estúdio, o bom “AM”. O rock sempre agitado do grupo vem ganhando contornos de stoner rock nos últimos trabalhos, influência muito bem vinda da banda Queens of the Stone Age.

O disco AM foi bem recebido por público e crítica, e destaco as duas primeiras músicas, com riffs fortes e refrãos marcantes, acompanhados dos vocais dobrados, que adicionam força às canções. Confirma o som de R U Mine abaixo, em versão ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=Hc2H07KWmKg

Outra banda representante da nova geração roqueira deste planeta é a Kings of Leon, que recentemente lançou sua sexta bolacha. Trata-se de Mechanical Bull, que recupera o prestígio perdido com o último disco, talvez por causa da sombra causada pelo estrondoso sucesso de Only by the Night, lançado em 2008. A canção Use Somebody foi extremamente executada naquele ano, e a responsabilidade da banda aumentou desde então. No novo material, o quarteto americano retorna ao country e southern rock. Se não há nada de propriamente novo nesse trabalho, pode-se dizer que, pelo menos, mantém o ouvinte entretido, com um som muito gostoso de ouvir. Indicadíssimo para viagens. Algumas músicas do disco me lembram os Stones. Destaco a oitava faixa, Comeback Story, uma boa balada. Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=yKMSp_WH2N4

Fechando a coluna de hoje, o ator britânico Christopher Lee lança, aos 92 anos, um disco de heavy metal, pendendo para o metal sinfônico. Notabilizado pelos filmes de terror (fez Drácula e Frankstein) e mais recentemente pelos trabalhos em Star Wars e O Senhos dos Anéis (Saruman), o inglês vem flertando com o rock pesado há algum tempo. Confira um pouco do seu trabalho. Confira alguns trechos:

https://www.youtube.com/watch?v=305viYB-G1U

Por: Fabiano de Queiroz

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br