Curta Balada
Amigos lamentam morte de DJ durante queda de estrutura em rave de Esteio: ‘Amado por todos’
Amigos lamentam morte de DJ durante queda de estrutura em rave de Esteio: ‘Amado por todos’

O temporal que atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre na tarde de domingo (17) provocou o desabamento de um dos palcos do Atmosphere Festival, uma festa de música eletrônica realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A queda da estrutura metálica causou a morte do DJ Kaleb Freitas, de 30 anos.
Kaleb era bastante conhecido entre os fãs de música eletrônica. Ele costumava tocar sempre na Atmosphere, considerada uma das maiores festas do gênero no estado.
Nas redes sociais, amigos, familiares e conhecidos fizeram homenagens e se despediram do artista.
“Ele era muito querido pela galera. Um guri do bem mesmo, uma pessoa amada por todos”, diz ao G1 a técnica em meio ambiente Jéssika Pilla, de 30 anos. Ela era vizinha e amiga de infância de Kaleb.

Kaleb será velado e sepultado no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, na manhã desta segunda (18).
Um vídeo (veja acima) publicado nas redes sociais por uma das frequentadoras mostra o início do temporal. As nuvens carregadas no céu e a ventania. Era por volta das 15h quando parte dos arcos que formavam um dos palcos desabou.
A festa tinha todos os alvarás necessários e, segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura era capaz de suportar ventos de 80 km/h. O coordenador da Defesa Civil de Esteio, Alexandre Camboa, disse que na hora do temporal, a velocidade do vento era de 55 km/h.
Porém, ele alertou que a previsão do tempo indicava o risco de temporais severos.
“Não é o vento mais forte que tivemos, o problema é que as pessoas não observam a previsão do tempo para fazer esse tipo de evento, aí acontece casos como esse”, afirmou. “Está se alertando desde quinta que teríamos eventos severos de vento, granizo e chuvas torrenciais, se isso tivesse sido observado não teríamos isso aí”, completou.
A festa começou ainda na tarde de sábado (16). A previsão era terminar perto das 16h30 de domingo (17).
O evento chegou a reunir 10 mil pessoas. Na hora do incidente, havia cerca de 5 mil no local.
Logo que a estrutura desabou, o atendimento aos feridos foi feito pelas equipes médicas contratadas pela organização do evento no local.
A Polícia Civil abriu uma investigação e a perícia na estrutura deve apontar as causas do desabamento.
‘Uma tragédia’, diz sogra
Quando caiu, a estrutura metálica atingiu Kalleby Freitas da Rosa, de 30 anos. Ele era uma das atrações do line-up.
O DJ chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Camilo de Esteio, para onde também foram levados outros três feridos, atendidos no mesmo dia.
A mãe da namorada de Kaleb, Rosangela Henrique da Silva, conta que a filha foi a primeira a retirar o DJ debaixo dos escombros.
“Foi muito triste o que aconteceu. A pessoa tão jovem, feliz com o trabalho, morrer assim. Foi uma tragédia”, desabafou a mulher.
Irmão da namorada da vítima, Mateus da Silva também lamentou. “Era um cara muito querido, todo mundo conhecia ele, era bem reconhecido. É difícil, é alguém perto da gente, de certa forma como se fosse da família”.
Segunda morte na festa
Ainda de acordo com os bombeiros, uma segunda pessoa morreu, possivelmente devido à overdose de alguma substância, ainda antes do desabamento. A identidade não foi divulgada.
Organizadores ‘desolados’
Por meio de nota no Facebook, a organização do evento disse estar “desolada” com a morte de Kaleb, e garante ter tomado todas as providências exigidas pelas autoridades.
Leia abaixo o texto na íntegra:
“Sempre prezamos pela segurança do nosso público, seguindo todos os processos, laudos e autorizações solicitadas pelas autoridades locais.
E ao nosso público iremos mantê-los informados de todas às nossas ações para manter a verdade sobre os fatos ocorridos.
Enfim, estamos desolados, perdemos um amigo, um artista. Nossa prioridade é dar assistência aos feridos e suas famílias.
Agradecemos a Brigada Militar e ao Corpo de Bombeiros por toda a assistência”.

Fonte: G1

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br