Curta Balada
Amanhã na Expogua – Paula Fernandes
Amanhã na Expogua – Paula Fernandes

Cantora e compositora, Paula Fernandes, nasceu em sete lagoas, em minas gerais. Começou a cantar ainda criança, aos 10 anos, lançou o primeiro disco independente, “Paula Fernandes”. Hoje se tornou referência musical, principalmente no segmento sertanejo onde é a maior expressão feminina. Vendeu mais de três milhões de cópias e em sua discografia conta com 01 lp, 07 cd’s, 02 dvd’s, e um ep que ficou entre os 3 discos mais comercializadas de 2013.

Paula Fernandes tem em seu currículo duas turnês pela europa, duas nos EUA e uma na África, fez parcerias com Taylor Swift, Romeo Santos, Juanes, Alejandro Sanz e Michael Bolton. É uma das campeãs de vendas em portugal, onde já conquistou disco de platina. É vencedora de vários prêmios entre eles o prêmio multishow de melhor show por dois anos consecutivos: 2012 e 2013, grammy latino, troféu imprensa, entre tantos outros. Em 2011 foi o nome mais acessado no google, tem mais de 8 milhões de pessoas que “curtem”sua fã page, 1 milhão de seguidores no twitter e instagram, 12 músicas em trilhas sonoras de novela e leva por ano cerca de cinco milhões de pessoas em seus shows.

Antes de se tornar este fenômeno paula fernandes, ainda aos 10 anos de idade, realizou shows em festas e em casas de espetáculos de sua cidade e arredores. Participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho. Em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio “criança esperança” e a boa atuação a levou a participar de vários números autorais no programa “paradão sertanejo”, da tv band minas. Com 12 anos de idade, Paula Fernandes mudou com a família para são paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o brasil como cantora da trupe, o que lhe rendeu bastante experiência de palco, repertório e vida artística. Na mesma época, inspirada no sucesso da novela “Ana Raio e Zé trovão”, Paula lança seu segundo cd, “Ana Rayo”, com repertório que priorizava o cancioneiro popular de raiz. Aos 22 anos, paula foi apresentada ao diretor jayme monjardim pelo produtor musical marcus viana, conhecido por criar trilhas sonoras de produções como as novelas “pantanal” e “o clone”. O contato resultou na gravação da música “ave maria natureza”, uma versão da “Ave Maria” de Schubert, tema da novela “América”, bastante executada na trama. Neste mesmo ano, Paula Fernandes lança seu terceiro cd, “canções do vento sul”, pelo selo sonhos e sons, com participação do grupo sagrado coração da terra e do cantor Sérgio Reis, este na música “sem você”. No álbum, paula já mostrava sua diversidade artística, com temas que passavam pela mpb, música pop, country, sertanejo de raiz e pitadas de world music. O disco rendeu a paula uma importante indicação ao prêmio tim de música brasileira de 2006, na categoria de melhor cantora popular (júri popular e oficial).

Em 2008, Paula Fernandes foi contratada pela universal music, que apostou no talento da cantora mineira no cd “pássaro de fogo”, com destaque para as músicas “meu eu em você” e “pássaro de fogo”. No final de 2010, paula fernandes realiza um grande sonho e grava em são paulo, no estúdio quanta, seu primeiro dvd. No repertório, canções do disco “pássaro de fogo” dividiram às atenções com músicas inéditas e participações especiais de grandes nomes da música brasileira como Leonardo, a dupla Victor e Leo, Marcus Viana e Almir Sater. Paula Fernandes ao vivo, lançado em janeiro de 2011, além de vender mais de 1 milhão e 700 mil cópias, reafirmou o talento e a vocação desta mineira que nasceu para brilhar. Em maio de 2012, paula lançou seu 6º cd, “meus encantos”, que conta com a participação especial de zé ramalho e que em menos de uma semana, vendeu mais de 250 mil cópias.

Em 2013 lançou seu primeiro ep, e agora traz o seu segundo dvd – multishow ao vivo – Paula Fernandes “um ser amor”, que teve tiragem inicial de 300 mil cópias, com um palco e cenário de grandes dimensões com forte inclinação para os elementos da natureza, onde ela mesma diz que recarrega sua energias. “preciso destes elementos próximos, me faz muito bem além, de ser um outra proposta para o público de algo mais teatral e como menos tecnologia”conclui a cantora que revolucionou o mercado fonográfico provando que ainda é possível apostar na venda física de cd/dvd. Em 2014 lançou sua turnê “Paula Fernandes – um ser amor”. O novo é totalmente dirigido pela cantora, sua empresa jeito de mato, em parceria com a hit music. A tecnologia é utilizada para evidenciar elementos da natureza e também alguns momentos que fazem parte da vida da cantora. Paula quis um espetáculo para emocionar o público e desta vez apostou na união de tecnologia e simplicidade.

Via: Site Paula Fernandes

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br