Curta Balada
7 Filmes de Robin Williams que formaram caráter
7 Filmes de Robin Williams que formaram caráter

Na tarde de 11 de Agosto de 2014, o mundo perdeu o ator Robin Williams, 63 anos de idade. Famoso por papéis em filmes como “Patch Adams – O Amor é Contagioso” e “Uma Babá quase Perfeita” e “Gênio Indomável”, o ator ficou reconhecido pela forma como conseguia transitar pela comédia e drama como uma naturalidade impressionante.

Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo”, disse a mulher do ator, Susan Schneider, à imprensa norte-americana. “Em nome da família do Robin, peço que respeitem nossa privacidade nesse momento e que lembrem dele não por sua morte, mas pelos momentos de alegria e risada que ele proporcionou a todos ao longo de sua carreira”, completou em entrevista.

Lembro que o primeiro grande filme que vi do ator foi “Uma Babá quase Perfeita” e, mesmo pequeno, fiquei encantado com o carisma do cara. Durante a vida, pude assistir diversas de suas obras que me ajudaram a não só amar o cinema, como tentar encarar a vida de uma forma mais simples e suave. Acima de tudo, boa parte da filmografia de Robin Williams falava sobre como o amor e afeto podem mudar o mundo.

Separei umas litas de 7 filmes de Robin Williams que formaram (e ainda formam) caráter de qualquer ser humano. Confira:
SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

01
Frase: “Carpe diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária.”

Ó capitão, meu capitão. Qual o papel de um professor na vida de um aluno? Em um dos papéis mais marcantes de sua carreira, Robin Williams mostra que um professor é muito mais do que o conteúdo que passa em aula. Um professor vive nos sentimentos que desperta em seus alunos e como eles vão usar o que aprenderam para encarar a vida.

► Lição: Aprenda a viver além da rotina e tenta aproveitar o máximo de cada dia.
AMOR ALÉM DA VIDA

02
Frase: “Você é tão maravilhosa que faz um homem preferir o inferno ao invés do céu, só para ficar com você.”

O que você faria se quando chegasse ao céu, descobrisse que sua esposa está no inferno? Em nome do amor, Robin Williams cruza a barreira entre os dois mundos apenas para ver uma última ver sua mulher amada. Um filme sobre espiritualidade que além de ser muito bonito é de uma sensibilidade sem igual.

► Lição: Nem o paraíso é bom o bastante sem estar com quem você ama ao lado.
TEMPO DE DESPERTAR

03
Frase: “Quantas coisas boas existem e como é bom viver.”

Um neurologista usa uma droga experimental para despertar pacientes “adormecidos”, que imediatamente apresentam sinais de melhora e mostram-se ansiosos em recuperar o tempo perdido. Mas, infelizmente, um de seus pacientes favoritos começa a apresentar estranhos e perigosos efeitos colaterais.

► Lição: A vida impõe alguns obstáculos em nosso caminho que não poderão ser ultrapassados sem a ajuda certa.
HOOK: A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO

04
Frase: “Morrer não. Viver. Viver vai ser uma incrível aventura.”

O que aconteceria se Peter Pan crescesse? Em uma incrível parceria de Spielberg com Robin Williams, essa fábula mostra um Peter Pan envelhecido e ranzinza. Após ter os filhos sequestrados pelo Capitão Gancho, ele tem que relembrar tudo que fez dele ser um herói um dia. Uma incrível história sobre como levar uma vida adulta não precisa tirar nossa alegria de simplesmente viver.

► Lição: Nunca deixe a criança dentro de você morrer.

 

PATCH ADAMS – O AMOR É CONTAGIOSO

05
Frase: “Comprimidos aliviam a dor, mas só o amor alivia o sofrimento.”

Um médico resolver ir contra o sistema investindo em tratamentos que tem como remédios principais o amor e um tratamento sensível aos seus pacientes. Em tempos em que somos tratados de maneira fria e quase grosseira dentro do hospitais, é incrível ver a história real de um médico que trata seus pacientes com carinho e afeto.

► Lição: Mesmo os momentos mais difíceis da vida, se encarados com positividade e bom humor, podem ser superados.
GÊNIO INDOMÁVEL

07
Frase: Você vai ter tempos ruins, mas eles vão servir para te mostrar as coisas boas para as quais você não tem prestado atenção.

Se eu pudesse recomendar apenas um filme de Robin Williams, esse seria o escolhido. Na história, um jovem faxineiro revela ser dono de uma capacidade intelectual impressionante. Porém, seu comportamento agressivo faz com que tenha que receber a tutela de um psiquiatra vivido por Ben Affeck. Um filme incrível sobre como o mais perdido dos casos pode ter solução quando recebe o apoio certo.

► Lição: Todo mundo tem uma coisa boa dentro de si. Basta saber procurar e incentivar aquele potencial adormecido.
BOM DIA VIETNÃ
Frase: “Estou cansado de pessoas me dizendo o que eu não posso dizer. “Isso não é uma notícia oficial. Esse comentário foi sarcástico demais”. Eu não posso mais nem fazer piada com Nixon e este é um cara que pede para ser zuado.

Um radialista é chamado pelo exército para comandar um programa de rádio para as tropas norte-americanas durante a Guerra do Vietnã. Contrariando seus superiores, ele resolve dizer ao vivo tudo pensa sobre o conflito.

► Lição: Não deixe que seu trabalho tome conta de você a ponto de mandar no que você fala ou pensa.

Vi no MHM

Curta Balada
Quer anunciar em nosso website? mande e-mail para: contato@curtabalada.com.br